Quem sou eu

Minha foto
Nascida no RN, criada no ES e agora quer conquistar o mundo.

domingo, 26 de setembro de 2010

CURSOS - ABEQ



Agitação e Mistura em Processos Industriais

2 a 3 de dezembro, em São Paulo (SP)
Associados da ABEQ têm desconto de 10%
Os profissionais de nível técnico e superior que atuam nas áreas de projetos e processos industriais têm mais uma grande oportunidade para conhecer melhor os conceitos básicos de processos de agitação e mistura na indústria nesse curso, que a ABEQ realizará no Conselho Regional de Química – IV Região, em São Paulo (SP). Garanta já a sua vaga.
O programa inclui Introdução: conceitos básicos, geometrias de tanques e impelidores, principais impelidores utilizados na indústria, fluxo gerado, parâmetros fundamentais. Suspensão de sólidos: suspensão completa e homogênea. Transferência de calor: conceitos básicos e diferentes configurações de troca térmica. Aspectos mecânicos: configurações de projeto e parâmetros envolvidos no dimensionamento mecânico convencional de agitadores. Considerações econômicas: alguns fatores econômicos importantes na seleção de agitadores. Apresentação e análise de estudos de casos. Modelagem e simulação: modelagem de sistemas de agitação que utilizam a fluidodinâmica computacional (CFD) e programas comerciais específicos.
Os docentes são os professores José Roberto Nunhez, doutor em Engenharia Química pela Universidade de Leeds, Inglaterra; Efraim Cekinski, doutor em Engenharia Química pela Universidade de Poitiers, França; e Celso Fernandes Joaquim Jr, doutor em Engenharia Química pela Unicamp.
Informações: www.abeq.org.br/curso_agitacao.asp.

 

Análise de Escoamentos através de Dinâmica dos Fluidos Computacional (CFD)

Associados à ABEQ têm desconto de 10%
Este curso de extensão em simulação computacional destina-se a capacitar e atualizar profissionais das várias áreas de engenharia, oferecendo maior aprofundamento técnico para a realização de análises de equipamentos e processos através de CFD. O objetivo é promover um curso que reúna conhecimentos práticos e teóricos para a aplicação imediata em problemas industriais. Informações: www.esss.com.br/index.php?pg=treinamento_extensao_cfd

 

Gestão e Tecnologia Cosmética - Engenharia Cosmética

Associados da ABEQ têm 10% de desconto
Esse curso de pós-graduação destina-se a profissionais que desejam assumir posições gerenciais e estratégicas no setor industrial cosmético, e que atuam na cadeia produtora de produtos cosméticos e necessitam possuir ampla visão sobre o mercado e sobre as novas tecnologias, ou ainda a empreendedores do setor cosmético que buscam a aquisição de conhecimentos para otimizar processos e tornar as empresas em que atuam mais competitivas.
O objetivo é capacitar o profissional do âmbito técnico e gerencial, formando especialistas com visão sistêmica no setor cosmético e preparar, por meio das melhores práticas do mercado, profissionais aptos a ocuparem posições ligadas à estratégia e à gestão da empresa.
Os participantes terão o conhecimento da realidade do setor cosmético e da linguagem que envolve projetos, processos, sistemas e recursos das diferentes áreas que compõem uma indústria cosmética.  Informações: www.racine.com.br

 

Especialização Profissionalizante em Auditoria Farmacêutica

Associados da ABEQ têm 10% de desconto
Intitulado “Formação de Auditores para a Cadeia Industrial Farmacêutica”, esse curso destina-se a profissionais de nível superior que atuam ou pretendem atuar como auditores na cadeia industrial farmacêutica - indústria farmoquímica e de embalagem, fracionadores, indústria farmacêutica, distribuidores, transportadores, serviços e outros, incluindo profissionais do setor regulatório que desejam aprimoramento para melhor desempenho de suas funções como auditores.
O objetivo é formar auditores com conhecimentos nos processos da cadeia industrial farmacêutica e em sistemas de gestão da qualidade baseado nas boas práticas, proporcionando a estes profissionais condições para realizar auditorias internas e externas, bem como desenvolver competências para a condução de auditorias, vivenciar e trocar experiências e conhecimentos para melhorar o desempenho técnico, social e humano e possibilitar a discussão de casos práticos.
Informações: www.racine.com.br

Cursos em Termodinâmica Aplicada

O curso Termodinâmica Estatística: Dinâmica Molecular, que inaugura a Escola de Estudos Avançados em Termodinâmica Aplicada do Programa de Engenharia Química da Coppe/UFRJ, visa complementar a formação de professores e pesquisadores da área de Termodinâmica Aplicada, oferecendo uma perspectiva prática da Dinâmica Molecular. Com isto, espera-se fomentar o emprego da Simulação Molecular como ferramenta auxiliar na condução de pesquisas na área de interesse de cada participante.
Coordenado pelo prof. Dr. Frederico Tavares, o evento é a concretização de uma ideia que nasceu coletivamente no último COBEQ/CBTERMO e ganhou força nos últimos EQUIFASE (Portugal) e ENBEQ.
Informações: www.peq.coppe.ufrj.br/thermo2010/

 

Escola Piloto Itinerante

A Escola Piloto Itinerante (EPI), do Programa de Engenharia Química – Peq/Coppe/UFRJ, realiza o curso "A catálise no mundo atual: do petróleo aos biocombustíveis renováveis”, que será ministrado pelo Prof. Victor Luís dos Santos Teixeira da Silva.
A EPI consiste na realização de cursos ministrados por professores do Peq/Coppe/UFRJ, em diferentes universidades parceiras no Brasil, promovendo uma interação com os centros de ensino e pesquisa no País.
Para a realização de curso da EPI em sua universidade entre em contato pelo e-mail: epi@peq.coppe.ufrj.br


Confira mais cursos no site da ABEQ: www.abeq.org.br/cursos_abeq.asp

Nenhum comentário:

Postar um comentário